melhor controle no diabetes tipo 1

Melhor controle no diabetes tipo 1. Reduções no estresse do diabetes não afetam os níveis de açúcar no sangue diretamente.

Mas por meio de um autocuidado melhor em pacientes com diabetes tipo 1, sim.

Foi essa a descoberta de um estudo publicado recentemente na revista Diabetes Care.

Estresse no diabetes

Danielle Hessler da University of California e colegas, tiveram como objetivo explorar as associações entre as reduções de estresse no diabetes e melhorias nos resultados glicêmicos no contexto de um ensaio clínico randomizado.

O estudo incluiu 301 adultos que participaram de um ensaio clínico de dois braços com o objetivo de reduzir o estresse no diabetes.

As pessoas foram avaliadas para estresse no diabetes, autocuidado, HbA1c e frequência de hipoglicemia no início do estudo e 9 meses depois.

Modelos de equações estruturais avaliaram caminhos hipotéticos entre as mudanças no estresse no diabetes, autocuidado e resultados glicêmicos na amostra total e por grupo de intervenção.

Melhor controle no diabetes tipo 1: Principais conclusões

“No contexto de uma intervenção para reduzir o estresse no diabetes para adultos com DM1, os resultados indicaram que as reduções no estresse não afetam os resultados glicêmicos diretamente, mas por meio de melhorias no comportamento de autocuidado.” escreveram os autores.

“Os resultados apoiam a importância de integrar o gerenciamento da doença com as intervenções no estresse no diabetes para maximizar as melhorias nos resultados glicêmicos.” complementaram.

FONTE:

[1] – https://medicaldialogues.in/diabetes-endocrinology/news/diabetes-distress-reduction-improves-blood-sugar-control-in-type-1-diabetes-study-77726

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda, ou quer saber mais sobre o iGlicho? Preencha o formulário